Perguntas Frequentes

Na lista abaixo, você encontrará esclarecimento para as dúvidas mais comuns dos usuários Évolus. Clique na pergunta desejada para ler a resposta :)

  • Qual a metodologia de ensino da Évolus?
    Com o intuito de facilitar a vida do aluno e estimular a execução das aulas durante horários de pausa, trajetos em transporte público ou outras oportunidades de estudo, a equipe Évolus pensou em aulas objetivas, com linguagem simples e interativa, que permitem que o professor vá direto ao ponto e otimize seu tempo. Desta forma, cada curso é composto por até 10 aulas com no máximo 10 minutos cada, contando ainda com outras ferramentas de aprendizagem que complementam o estudo e reforçam o tema proposto: dicas, materiais complementares,, quizzes e exercício prático.
  • Como posso acessar os cursos da Évolus?
    Todos os cursos estão disponíveis nessa plataforma online e podem ser realizados tanto do seu smartphone quando de um computador com acesso à internet.
  • O que faz parte do curso? Como acesso esses materiais?
    Os cursos da Évolus são compostos por até 10 videoaulas de até 10 minutos cada. Na página de cada aula ou capítulo, além da videoaula, o aluno tem acesso a conteúdos complementares, como dicas, materiais diversos, referências, exercícios e quiz (dependendo da proposta de cada curso). O acesso a eles está disponível na própria página da aula, na sequência da videoaula.
  • Qual o prazo para realização do curso?
    A partir da data de aquisição do curso, o aluno tem 180 dias para concluí-lo.
  • Como faço para acessar meus cursos online após a compra?
    Sempre que quiser acessar seus cursos, efetue login aqui no site com seu nome de usuário (e-mail) e senha cadastrados. Em seguida, clique no menu “Meus cursos”: ali estão os cursos que você está inscrito.
  • Os cursos online da Évolus emitem certificado? Como recebo esse certificado?
    Sim, todos os cursos da Évolus emitem certificados aos alunos, desde que completem 100% das aulas. Após conclusão da última aula do curso, o seu certificado ficará disponível automaticamente na tela, com opções para salvar em PDF, enviar para e-mail ou impressão.
  • Como funciona a Área do Aluno?
    Esta área é o espaço individual do aluno, onde você encontra e administra seu perfil, confere e acessa os cursos que está fazendo e mantém os dados sobre a atualizados.
  • Como verifico o andamento do meu curso?
    No canto superior esquerdo do curso, há uma barra de porcentagem que informa o andamento da execução do curso
  • Posso realizar o download dos vídeos e materiais?
    Não. As videoaulas e materiais da Évolus são protegidas por direitos autorais e não estão disponíveis para download, devendo ser acessados diretamente na plataforma online. Caso o professor autorize o download de algum material complementar, você terá essa opção na própria página.
  • Não consigo acessar meu cadastro, o que devo fazer?
    Verifique se seus dados estão sendo digitados corretamente ou se a tecla CAPS LOCK está ativada. Se mesmo assim, você não consegue acessar sua página de aluno, clique em “Esqueci minha senha”. As instruções serão enviadas para o e-mail cadastrado.
  • Quais os requisitos básicos necessários em meu smartphone para a realização do curso online?
    Sistema operacional: IOS, Android, Windows Phone. O aparelho deve estar conectado á internet. Também deve ter um navegador instalado e atualizado em sua versão mais recente.
  • Quais os requisitos básicos necessários em meu computador para a realização do curso online?
    Sistema operacional: Windows XP+, Linux, MAC OS. O computador (ou notebook) deve estar conectado á internet e ter um navegador instalado, em sua versão mais atualizada.


Ainda tem dúvidas? Não se preocupe! Nosso time está à disposição para atendê-lo por meio dos seguintes canais:


Fale com a gente: Clique aqui e preencha o formulário com sua solicitação – a gente promete que responde rapidinho!

Chat on-line: Nossos consultores ficam on-line de segunda a sexta, das 10h às 17h.

Whastapp: Envie sua mensagem para o telefone (11) 97354-4171, de segunda a sexta, das 10h às 17h.