03%20como%20dar%20e%20receber%20feedback

Curso 3 | Como dar e receber feedback

11 vídeos
5 provas
25 textos
9 horas e 30 minutos

O que você vai aprender

  • Aula 1 | Comunicação
    • Introdução

    • Videoaula | Comunicação

    • Dicas

    • Exercício prático

    • Quiz

    • Material complementar | Dicas de livros

    • Material complementar | Ruídos de comunicação

    • Material complementar | O poder das palavras

  • Aula 2 | Assertividade
    • Introdução

    • Videoaula | Assertividade

    • Dicas

    • Exercício prático

    • Quiz

    • Material complementar | Como falar de um jeito que as pessoas queiram ouvir

    • Material complementar | Assertividade: competência essencial para profissionais e empresas

    • Material complementar | Dica de livro

  • Aula 3 | Feedback
    • Introdução

    • Videoaula | Feedback

    • Dicas

    • Exercício prático

    • Quiz

    • Material complementar | Como vivíamos sem feedback - por Pedro Mandelli

    • Material complementar | Não roubem seus colaboradores - por João Alfredo Biscaia

    • Material complementar | Dicas de livros

    • Material complementar | Propaganda Coca Cola (preconceitos e pré-julgamentos)

    • Material complementar | Porta dos Fundos - Mundo dos negócios

  • Aula 4 | Dar feedback
    • Introdução

    • Videoaula | Dar feedback

    • Dicas

    • Exercício prático

    • Quiz

    • Material complementar | Dicas de livros

    • Material complementar | Cena de "Mr Holland – Adorável professor"

  • Aula 5 | Receber feedback
    • Introdução

    • Videoaula | Receber feedback

    • Dicas

    • Exercício prático

    • Quiz

    • Material complementar | Dica de livro

    • Material complementar | Escutatoria - por Rubem Alves

    • Material complementar | Feedback? Sim, por favor! - Douglas Stone e Sheila Heen

Descrição do curso

O feedback é um recurso indispensável nas relações pessoais e profissionais. Esta importante ferramenta consiste em fornecer e receber informações, de forma estruturada, sobre um fato, uma situação ou comportamento e, se utilizado de forma correta e respeitosa, contribui para tornar o dia a dia de trabalho mais eficiente e promover o desenvolvimento organizacional e pessoal dos colaboradores.

Sua correta utilização evita mal-entendidos em relação ao desempenho das equipes e às expectativas no ambiente de trabalho.

Categoria: Autodesenvolvimento

Pré-requisito: Ensino médio completo.

Informações gerais

Público alvo

Analistas, especialistas, executivos, gestores e líderes de todas as áreas de atuação que desejam realizar feedbacks assertivos, contribuindo para o crescimento pessoal e profissional das equipes. Também recomendado para todos aqueles que gostariam de se comunicar de maneira mais assertiva e profissional no trabalho.

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O feedback é um recurso indispensável nas relações pessoais e profissionais. Esta importante ferramenta consiste em fornecer e receber informações, de forma estruturada, sobre um fato, uma situação ou comportamento e, se utilizado de forma correta e respeitosa, contribui para tornar o dia a dia de trabalho mais eficiente e promover o desenvolvimento organizacional e pessoal dos colaboradores.

Sua correta utilização evita mal-entendidos em relação ao desempenho das equipes e às expectativas no ambiente de trabalho.

Categoria: Autodesenvolvimento

Pré-requisito: Ensino médio completo.

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Analistas, especialistas, executivos, gestores e líderes de todas as áreas de atuação que desejam realizar feedbacks assertivos, contribuindo para o crescimento pessoal e profissional das equipes. Também recomendado para todos aqueles que gostariam de se comunicar de maneira mais assertiva e profissional no trabalho.

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