02%20como%20dar%20e%20receber%20feedback

Como dar e receber feedback

Matricule-se agora por R$ 99,90
11 vídeos
5 provas
25 textos
9 horas e 30 minutos

O que você vai aprender

  • Aula 1 | Comunicação
    • Introdução

    • Videoaula | Comunicação

    • Dicas

    • Exercício prático

    • Quiz

    • Material complementar | Dicas de livros

    • Material complementar | Ruídos de comunicação

    • Material complementar | O poder das palavras

  • Aula 2 | Assertividade
    • Introdução

    • Videoaula | Assertividade

    • Dicas

    • Exercício prático

    • Quiz

    • Material complementar | Como falar de um jeito que as pessoas queiram ouvir

    • Material complementar | Assertividade: competência essencial para profissionais e empresas

    • Material complementar | Dica de livro

  • Aula 3 | Feedback
    • Introdução

    • Videoaula | Feedback

    • Dicas

    • Exercício prático

    • Quiz

    • Material complementar | Como vivíamos sem feedback - por Pedro Mandelli

    • Material complementar | Não roubem seus colaboradores - por João Alfredo Biscaia

    • Material complementar | Dicas de livros

    • Material complementar | Propaganda Coca Cola (preconceitos e pré-julgamentos)

    • Material complementar | Porta dos Fundos - Mundo dos negócios

  • Aula 4 | Dar feedback
    • Introdução

    • Videoaula | Dar feedback

    • Dicas

    • Exercício prático

    • Quiz

    • Material complementar | Dicas de livros

    • Material complementar | Cena de "Mr Holland – Adorável professor"

  • Aula 5 | Receber feedback
    • Introdução

    • Videoaula | Receber feedback

    • Dicas

    • Exercício prático

    • Quiz

    • Material complementar | Dica de livro

    • Material complementar | Escutatoria - por Rubem Alves

    • Material complementar | Feedback? Sim, por favor! - Douglas Stone e Sheila Heen

  • Sua avaliação é muito importante para nós!
    • Por favor, responda nossa pesquisa de satisfação

Descrição do curso

O feedback é um recurso indispensável nas relações pessoais e profissionais. Esta importante ferramenta consiste em fornecer e receber informações, de forma estruturada, sobre um fato, uma situação ou comportamento e, se utilizado de forma correta e respeitosa, contribui para tornar o dia a dia de trabalho mais eficiente e promover o desenvolvimento organizacional e pessoal dos colaboradores.

Sua correta utilização evita mal-entendidos em relação ao desempenho das equipes e às expectativas no ambiente de trabalho.

*** você tem 30 dias a partir da sua matrícula para completar o curso 

Categoria: Liderança


Pré-requisito: Ensino médio completo.

Informações gerais

Público-alvo

Analistas, especialistas, executivos, gestores e líderes de todas as áreas de atuação que desejam realizar feedbacks assertivos, contribuindo para o crescimento pessoal e profissional das equipes. Também recomendado para todos aqueles que gostariam de se comunicar de maneira mais assertiva e profissional no trabalho.

Seu Professor

Conceição Lacerda

Mineira de Belo Horizonte, Conceição Lacerda atua há mais de 20 anos com abordagens em desenvolvimento de lideranças, equipes e mapeamento de competências, contando com uma vasta experiência nos mundos acadêmico e corporativo. Trabalhou em projetos para empresas como Grupo Pão de Açúcar, BRFoods, Lojas Marisa, Banco Mercantil, Laboratório Aché, Localiza, entre outras.

Psicóloga formada pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), tem especialização em Gestão de Empresas pelo Centro Universitário UNA, é mestra em administração com ênfase em Gestão do Capital Humano pela Faculdade de Pedro Leopoldo e Doutoranda em Administração, pela UDE - Universidad de la Empresa, de Montevidéu.

Atuou também como professora nos cursos de pós-graduação PUC Minas e como professora e consultora em Programas de Treinamento e Desenvolvimento de empresas de médio e grande porte da Ergon Consultores Associados.

Como dar e receber feedback